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Inovacao
"Evolução permanente de recursos e meios"
Formacao
"Valorização constante dos conhecimentos"
Apoio Social Personalizado
"Cada cliente é único!"
Cooperacao
"Factor essencial da colaboração com o meio envolvente"
Qualidade
"Bem-estar da chave para o sucesso"
Verdade
"Transparência de todos os processos"

SAD

O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados e serviços a famílias e ou pessoas que se encontrem no seu domicílio, em situação de dependência física e ou psíquica e que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou a realização das atividades instrumentais da vida diária, nem disponham de apoio familiar para o efeito. 

São objetivos do S.A.D., os seguintes:

Concorrer para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias; Contribuir para a conciliação da vida familiar e profissional do agregado familiar;

Contribuir para a permanência dos utentes no seu meio habitual de vida, retardando ou evitando o recurso a estruturas residenciais;

Promover estratégias de desenvolvimento de autonomia;

Prestar os cuidados e serviços adequados às necessidades dos utentes, sendo estes objeto de contratualização;

Facilitar o acesso a serviços da comunidade;

Reforçar as competências e capacidades das famílias e de outros cuidadores.

 

 

Resolução Alternativa de Litígios:

No que respeita ao desenvolvimento dos contratos de prestação de serviços celebrados entre a Associação Nun´Álvares de Campanhã e os seus utentes, com vista à frequência das respostas sociais da Instituição, ao abrigo da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro, informa-se que os referidos utentes têm a possibilidade de recurso, em caso de situação de litígio, à seguinte entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL):

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis, 31 - Loja 6 - 4050-225 Porto

Tel.: 225 508 349

E-mail: cicap@mail.telepac.pt

web: www.cicap.pt